NotíciasEntretenimentoJustiça rejeita pedido de prisão contra Bonner por incentivo à vacinação

Justiça rejeita pedido de prisão contra Bonner por incentivo à vacinação

Pedido foi feito pelo bolsonarista e ex-candidato a deputado pelo PSol Wilson Issao Koressawa, que acusa o jornalista de crimes de indução ao suicídio

| Autor: Redação

Foto: reprodução/TV Globo

O pedido de prisão do jornalista William Bonner, da TV Globo, por incentivar a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19, foi negada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A decisão foi divulgada no domingo (16).

O pedido de prisão foi feito pelo bolsonarista e ex-candidato a deputado distrital pelo PSol, Wilson Issao Koressawa, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. 

Ainda segundo o jornal, Wilson Issao Koressawa acusa o apresentador do Jornal Nacional de induzir pessoas a cometer suicídio, de causar epidemia e de "envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo".

A juíza responsável pela decisão, Gláucia Falsarella Pereira Foley , classificou o pedido de prisão como "delírios negacionistas".

"O poder Judiciário não pode afagar delírios integracionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", diz Foley em trecho da decisão.

Em outro trecho, a magistrada pontuou a liberdade de imprensa e o direito dos profissionais da área de fazer críticas. "Para [o professor] Eugênio Bucci, aliás, mais do que direito do jornalista, a liberdade de informação é direito do cidadão e dever da imprensa", escreveu a juíza.

Tags

Notícias Relacionadas