NotíciasEntretenimentoJosé de Abreu desaprova escalação de Frota para equipe de Lula

José de Abreu desaprova escalação de Frota para equipe de Lula

Global se revolta e detona a escolha do presidente eleito

| Autor: Redação
José de Abreu desaprova escalação de Frota para equipe de Lula

Foto: Reprodução/Redes Sociais

José de Abreu, ator da Globo, não gostou da escolha do deputado federal e ex-ator Alexandre Frota (PROS-SP) para complementar a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito nas eleições presidenciais. Frota fará parte da área de Cultura. Mas, de acordo com o global, essa atitude é um desrespeito para o meio artístico. 

No Twitter, Zé de Abreu expôs sua opinião: “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística”, escreveu. “Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura”, continuou o veterano. Vale lembrar que, entre todos os artistas, José de Abreu se destaca como um dos maiores apoiadores de Lula. O ator sempre defendeu o político petista e fez questão de deixar claro seu posicionamento nas últimas eleições nas redes.

Além de Frota, também foram anunciados os nomes dos deputados Marcelo Calero (PSD), Túlio Gadêlha (Rede), Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB) para compor a área de Cultura. Entretanto, vale recordar que Alexandre Frota se engajou politicamente durante as manifestações que pediam o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT). Para completar, em 2018, o ex-ator foi eleito deputado federal pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo que tenha sido um grande defensor de Bolsonaro, atualmente Alexandre Frota é contra o atual presidente, e até mudou de partido, declarando apoio a vitória de Lula em 2022.  José de Abreu, por sua vez, faz grandes críticas ao governo de Jair Bolsonaro desde o início, e não foi apenas Frota que recentemente recebeu alfinetadas do veterano da Globo. O ator também revelou o seu desentendimento com a atriz Cássia Kis.

Outra pessoa que não aprovou muito a escolha, foi o ator Pedro Cardoso, “A nomeação dele para equipe de transição é mesmo uma agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo. É impossível entender, muito menos aceitar, a nomeação de um aventureiro alpinista social como esse Alexandre. Mais um que obviamente entrou para a política porque foi o melhor emprego que conseguiu e nunca porque teve algum interesse nos assuntos públicos”, disparou.

À Folha de S. Paulo, Frota respondeu às provocações e críticas dos artistas: “O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara [de A Grande Família], divertido, pilantra e bobo. Quanto ao Zé de Abreu, faz tempo que fala ao meu respeito, não trabalho para agradar o Zé. E sei o que tenho que fazer. Que os dois sejam felizes na vida”, declarou.

Tags

Notícias Relacionadas