NotíciasEntretenimentoJoelma tem nome na lista da PF e carrega dois problemões judiciais; entenda

Joelma tem nome na lista da PF e carrega dois problemões judiciais; entenda

Cantora paraense é acusada de usar nome da filha para receber chachês de shows

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A famosa artista Joelma da Silva Mendes, teve seu nome inserido na lista da Polícia Federal. A paraense é acusada de usar o nome da filha Natália Mendes para receber cachê de shows, para não precisar pagar sua dívida com a justiça. A cantora, no entanto, negou: “Não há qualquer uso irregular da empresa da filha visando burlar a Justiça. Joelma pode ser contratada por quaisquer empresas de evento, independentemente de quem é o proprietário e a ausência de responsabilidade já está sendo discutida em um processo”.

Os advogados da cantora afirmam que irão tomar as medidas necessárias, entrando também com um habeas corpus, observando que o bloqueio de passaporte que a cantora teve e o impedimento de emissão de documentos não interromptem o processo trabalhista envolvendo seu nome.

O bloqueio do passaporte também veio junto à inserção do nome de Joelma após pedido do juiz da 11ª Vara do Trabalho do Recife, Gustavo Augusto Pires de Oliveira. Os pedidos foram solicitados para que a ex-Calypso não possa emitir um novo documento e sair do país sob qualquer circunstância. 

"Destarte, com base no princípio da efetividade, determino que seja oficiada a Polícia Federal a fim de que seja incluído impedimento de saída do país, bloqueio de passaporte e proibição de emissão de novo passaporte em relação à executada Joelma da Silva Mendes. Caso ela esteja atualmente fora do país, as restrições deverão ficar pendentes até o seu retorno, haja vista que nenhum nacional pode ser impedido de voltar ao seu país de origem. Expeça-se mandado de diligência à Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco para que seja incluído no sistema STI - MAR", diz trecho do despacho protocolado pelo magistrado. 

O juiz Gustavo ainda pediu a penhora de um dos cachês da paraense. O valor é de R$ 125 mil, de um show feito em Pernambuco, no São João de Caruaru. A decisão vem de um problemão judicial de Joelma com o antigo empresário da banda Calypso, Fábio Henrique Izaias, a quem ela e seu ex-marido Chimbinha devem cerca de R$ 1,2 milhão.

Tags

Notícias Relacionadas