NotíciasEntretenimentoIBGE aponta que homens brancos ganham mais que mulheres negras em Salvador

IBGE aponta que homens brancos ganham mais que mulheres negras em Salvador

"Dentre as pessoas brancas, os homens têm maior rendimento. Depois, as mulheres brancas ou homens negros, e por último as mulheres negras"

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A pesquisa  por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE apontou que Homens Brancos ganham mais que Mulheres Negras em Salvador por uma diferença de 64,1%. Os dados foram coletados ainda em 2022, mas foram divulgados somente nesta quarta-feira.

Os dados apontam uma diferença de 55,3% entre os salários de pessoas brancas e pardas no geral, que cresce quando comparado a pessoas brancas e negras (62%), e há ainda diferenças quando a diferença de gêneros é adicionada à equação.

O que significa que enquanto o salário médio de um homem é de R$1.018 reais, o de uma mulher é de R$983,00. De acordo com o Correio, o salário médio de um homem branco sobe para 1.462,00 reais. Mas se a mulher for negra ou parda, o salário médio dela cai para 891,00 reais. 

Embora as mudanças estejam acontecendo, a supervisora de disseminação do IBGE, Mariana Viveiros aponta que elas não estão acontecendo pelos motivos certos. “muito em função do não avanço e da queda no valor do rendimento dos homens, e não pelo crescimento das mulheres. [...]Dentre as pessoas brancas, os homens têm maior rendimento. Depois, as mulheres brancas ou homens negros, e por último as mulheres negras

Tags

Notícias Relacionadas