Filme baiano ganha destaque e pode ser visto em mais de 100 países
A obra "Filho de Boi" é incluída em menu de entretenimento de grande companhia europeia

Foto: Divulgação
O filme baiano ‘Filho de Boi’, dirigido por Haroldo Borges, agora também pode ser visto em uma das maiores companhias aéreas da Europa. A obra já recebeu o Prêmio do Público do Festival de Málaga e do Festival Panorama de Cinema, em Salvador.
A partir deste mês, ‘Filho de Boi’ será exibido a bordo da KLM Royal Dutch Airlines, que conta com cerca de 70 destinos intercontinentais. Antes disso, o filme já tinha sido comercializado para os canais de entretenimento a bordo de duas outras grandes companhias internacionais, a Air France e a Emirates.
O filme, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado e Secretaria de Cultura, conta a história de um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com seu novo amigo, o palhaço de um circo. O enredo reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.
Ele foi rodado no município de Curaçá, levando para a tela as paisagens do sertão baiano. Segundo o diretor Haroldo Borges, a obra traz uma nova perspectiva sobre o sertão nordestino: “Aqui essas paisagens são traduzidas por um sentimento diferente. O sertão, tantas vezes filmado como um lugar de fuga, aqui é um lugar de encontro, de permanência, de reconexão com as raízes”, comentou.