Fernando Holyday critica apresentação de Ludmilla: "Showmício"
O vereador do Partido Novo ficou indignado porque a cantora gesticulou um "L" com a mão durante um show, a acusando de estar realizando campanha para Lula

Foto: Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Instagram
Depois de uma onda de artistas demonstrando apoio ao pré-candidato a Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva em shows, o vereador Fernando Holyday (Novo) criticou a cantora Ludmilla por fazer gesticular um “L” com a mão - símbolo que ficou marcado por representar Lula - durante uma apresentação que realizou na segunda-feira (30).
O parlamentar entrou com uma ação popular contra a artista e a Prefeitura de São Paulo, como uma tentativa de que o pagamento do show realizado por ela no evento Virada Cultural, não fosse feito. Holyday apelidou a performance de “showmício”, já que supostamente Ludmilla estaria apoiando o político petista, com o apoio da prefeitura.
Além disso, o vereador acredita que é necessário realizar uma comissão com o intuito de “investigar os eventos patrocinados com recursos públicos municipais que tenham viés político eleitoreiro”.
Em resposta às acusações, a cantora justificou, através das redes sociais, que o uso do “L” era para representar ninguém menos do que ela mesma, que também tem a letra como a inicial de seu nome. Irritado, Fernando Holyday rebateu que “o povo paulistano não é idiota”.