Fernanda Gentil relata ataque homofóbico em aeroporto; saiba mais
Apresentadora global é casada com a jornalista Priscila Montadon. Caso aconteceu no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / TV Globo
A apresentadora da Rede Globo, Fernanda Gentil, relatou ter sido vítima de ofensas homofóbicas por um homem, enquanto caminhava de mãos dadas com a sua esposa, a jornalista Priscila Montadon, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A declaração foi feita em entrevista para o programa 'Fala, Brasólho', de Fred, do canal Desimpedidos. Segundo Gentil, o autor do ataque lhe chamou de 'sapatão', termo pejorativo usado para mulheres lésbicas.
“Teve um dia que eu estava no Santos Dumont, foi a primeira e única vez que isso aconteceu em público. Na rede social, é óbvio que já. A gente estava andando de mãos dadas e o cara [gritou] ‘Ô sapatão!’. E eu ‘Oi? O que foi?’”, desabafou a apresentadora, que ainda lembrou os comentários misóginos que escutava quando era repórter de beira de campo.
“Repórter de campo está muito na fogueira, o tempo inteiro. Você cruza o campo para falar com o jogador e o time está ganhando, é ‘Gostosa!’. Não curto. Não é assim que quero ser chamada de gostosa. Por 30 mil pessoas? Dessa maneira nojenta. Se cruza o campo e o time está perdendo, é ‘Piranha’. Tudo isso eu vivi [...] Eu achava que era do jogo",disse Fernanda Gentil.