NotíciasEntretenimentoFaustão fará embolização enquanto aguarda funcionamento do rim transplantado

Faustão fará embolização enquanto aguarda funcionamento do rim transplantado

Apresentador realizou o transplante no final do mês passado

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passa por problemas na adaptação interna do rim transplantado. O procedimento cirúrgico do novo rim foi concluído com sucesso, no dia 26 de fevereiro, mas o órgão ainda não começou a funcionar. 

Para garantir sua integridade enquanto aguarda-se o funcionamento do rim, Faustão passará pelo processo de embolização, que consiste na inserção de um cateter, acionado pela virilha ou braço, chegando no local do problema e levando o material específico para a realização da intervenção no ponto exato.

Dentre os materiais utilizados para essa intervenção cirúrgica que é minimamente invasiva, estão: colas, gelatinas absorvíveis, molas, micromolas, micropartículas, microesferas e polímeros. No caso do Faustão, o cateter atingirá o interior do sistema linfático, permitindo a oclusão (fechamento) do sistema lesado.

Fausto Silva segue internado, até o momento, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Além do transplante do rim, o apresentador também transplantou o coração há seis meses atrás. 

Tags

Notícias Relacionadas