Ex-humorista da TV Globo, Filipe Pontes é preso em flagrante ao agredir a mãe
As agressões só pararam após seu irmão imobilizá-lo

Foto: Reprodução/Twitter
O comediante Filipe Pontes foi preso em flagrante após agredir a própria mãe, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (31). O Primeiro Distrito Policial da cidade confirmou a informação ao jornalista Léo Dias.
O ex-global estava sob efeito de álcool, quando chegou em casa bastante alterado e iniciou uma longa discussão com a mãe. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, ele a chamou de “put*, vagabund* e outras palavras dessa natureza”.
Depois de muita confusão, o irmão de Filipe conseguiu imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar. O humorista ameaçou seus familiares de morte.
Mãe do homorista já havia recorrido à justiça
Silvania Fernandes, mãe de Filipe, já havia solicitado medida protetiva contra o filho em outubro de 2021. À época, ela afirmou que o rapaz se alterou e quebrou alguns móveis de casa, enquanto estava sob o uso de álcool e drogas ilícitas.
A ‘Coluna Léo Dias’ teve acesso ao relato de Silvania, quando ela afirma que a situação se agravou após ele se separar da antiga esposa. “Filipe passou a sentir ciúmes de seu irmão”, “passou a fazer uso abusivo de álcool e substâncias psicoativas”, “se alterava e quebrava objetos e móveis ao seu redor”, informa o documento.