NotíciasEntretenimentoEx-Globo, Maurício Kubrusly trocou SP pela Bahia após diagnóstico de demência

Ex-Globo, Maurício Kubrusly trocou SP pela Bahia após diagnóstico de demência

Ex-repórter ficou conhecido pelo quadro de viagens ‘Me Leva, Brasil’

| Autor: Redação

Foto: TV Globo

O ex-repórter da Globo Maurício Kubrusly, 77,  que apresentou o quadro 'Me leva, Brasil', do 'Fantástico', trocou São Paulo pelo sul da Bahia desde que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A revelação foi feita na edição de domingo (20), em homenagem ao jornalista durante matéria especial sobre os 50 anos do programa.

A atração exibiu um vídeo com imagens recentes do repórter, caminhando em uma praia, acompanhado por um cão. “Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”, narrava a homenagem.

A DFT é a mesma doença cujo principal principal sintoma inicial está relacionado a alterações de humor e comportamento.

Pedro Bial, também, falou sobre o colega. “Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo... Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo 'Me Leva, Brasil'. Grande jornalista", disse Bial.

O jornalista deixou a TV Globo em maio de 2019, após 34 anos de serviços prestados. O anúncio de sua saída foi feito na época pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Kubrusly estava afastado do trabalho por problemas de saúde havia alguns meses antes da saída. Suas pautas sempre envolviam viagens, em busca do inusitado no quadro "Me leva, Brasil", que foi ao ar entre 2000 e 2017.

O jornalista já visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km por todo o Brasil. Em 2005, ele lançou um livro com o mesmo nome do quadro contanto as histórias do programa.

Maurício Kubrusly nasceu no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1945. A carreira como jornalista começou na década de 1960.

Tags

Notícias Relacionadas