Edson Gomes tem contas de Instagram e Whatsapp hackeadas
Cantor utilizou a conta do Facebook para informar que não estava pedindo dinheiro ou vendendo algum produto

Foto: Reprodução
O cantor Edson Gomes teve seu perfil no Instagram hackeado por criminosos que utilizam as redes sociais para roubar a conta de pessoas e induzir seguidores a fazerem transferências, geralmente por Pix.
O artista anunciou em seu perfil do Facebook que além da sua conta no Instagram, seu whatsapp também foi hackeado. O cantor alertou que não está pedindo dinheiro e nem vendendo produtos.
No golpe, depois de invadir o perfil de um alvo, os golpistas usam artifícios muito parecidos para tentar ganhar dinheiro: eles fazem stories se passando pelo dono da conta avisando que um parente está se mudando do Brasil e, sendo assim, está vendendo alguns itens como eletrodomésticos ou eletrônicos.
Os preços são baixos porque a pessoa precisa agilizar a saída do país. Logo, os golpistas anunciam celulares, TV, máquina de lavar, a preços baixos que supostamente foram trazidos por algum parente dos Estados Unidos ou perfis que se passam por estabelecimentos comerciais enviam mensagens oferecendo vantagens, como sorteios ou promoções, incluindo de hotéis.
Os interessados entram em contato por direct e o criminoso, então, envia uma chave Pix e pede o comprovante – após o pagamento ser efetuado, o golpista bloqueia a vítima. Se questionado pela possibilidade de retirar o equipamento pessoalmente, não responde.
No perfil do Instagram de Edson Gomes, o golpista colocou vários anúncios com a oferta de móveis e eletrodomésticos com valor abaixo do mercado.