Edson Gomes solta alfinetada sobre novo estilo da música baiana e defende trabalhos diferentes
Cantor criticou a "mesmice" da atual música do estado, comentando sobre o caráter de músicas populares

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Em sua primeira participação no Festival Virada Salvador, neste domingo (28), o cantor de reggae Edson Gomes criticou o estilo das novas músicas baianas. Segundo o artista, as atuais obras não passam de repetições das mesmas situações e seu estilo musical se diferencia por levar mensagens de conscientização e reflexão para o público.
“Para mim, isso é uma coisa normal, porque eu não estou inserido no contexto da música baiana. Eu faço algo diferente, eu faço uma música de conscientização, que converso com as pessoas, a minha música leva algo para a edificação do ser”, afirmou Edson Gomes.
Com isso, o cantor também comentou sobre o que se fala nas novas músicas que conquistam o público atualmente, com o foco principal se concentrando apenas na dança ou em temas que podem incentivar a violência.
“As outras músicas só podem dançar, incentivar a violência. Então é normal que eu não esteja nessas grades”, completou o cantor.
Essa foi a primeira participação do cantor no Festival Virada Salvador e Edson não quis esconder a alegria sentida, inclusive apontando que sua presença significa "uma vitória para o meu gueto".
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


