NotíciasEntretenimentoDo Outro Lado do Mar”: Bate e Volta no Teatro Vila Velha

Do Outro Lado do Mar”: Bate e Volta no Teatro Vila Velha

Peça que é sucesso no Rio de Janeiro e em outros países da América Latina vai ter a última apresentação amanhã (30)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Depois de ser sucesso no Rio, a adaptação brasileira da obra da escritora Jorgelina Cerritos, de El Salvador, a peça “Do Outro Lado do Mar”, que conta com a performance de Andrea Elia e Edu Coutinho e trilha sonora ao vivo de Ramon Gonçalves.

A peça ficará no Teatro Vila Velha até amanhã (30), às 20 horas da noite. A história da peça tem como cenário uma praia deserta, onde uma funcionária pública tem uma banca e espera que alguém precise de seus serviços. De um navio chega um homem sem nome e sobrenome, que não sabe de onde nasceu, e está em busca de um documento que prove sua existência.

“A peça parte do conflito de um jovem personagem que, [...] oficialmente não existe.”, disse o ator Edu Coutinho, que ainda comenta que embora a trama pareça algo irreal, essa é a realidade compartilhada por milhares de brasileiros. 

Ele ainda continua: ““É um texto que capta o público pela beleza, pela poesia, e que aos poucos vai o fazendo pensar sobre os diferentes lugares sociais que as pessoas ocupam ou são levadas a ocupar”.”

Uma realidade que é compartilhada também em vários países da américa latina e também nos Estados Unidos. A escritora, Jorgelina Carritos, comenta sobre o sucesso das adaptações: "É muito significativo que a peça tenha a capacidade de dialogar com criadores, criadoras e espectadores da cena internacional, pois me confirma a universalidade e a força da palavra dramática”

Segundo o Correio, os ingressos vão de R$50,00 a inteira e tem a duração de 1 hora. A classificação indicativa da peça é de 12 anos.

Tags

Notícias Relacionadas