NotíciasEntretenimentoCorpo de Gal Costa é sepultado em cerimônia restrita em São Paulo

Corpo de Gal Costa é sepultado em cerimônia restrita em São Paulo

Velório da cantora ficou aberto ao público desde o início da manhã desta sexta-feira

| Autor: Redção
Corpo de Gal Costa é sepultado em cerimônia restrita em São Paulo

Foto: Reprodução/Globo News

O corpo de Gal Costa foi sepultado por volta das 16h desta sexta-feira (11) após ter sido velado desde o início da manhã, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul da capital paulista. Famosos e fãs comparecem ao local desde cedo para dar o último adeus à cantora..

Depois da cerimônia aberta ao público, o enterro da artista baiana foi restrito a familiares, amigos e pessoas próximas no Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro. O caixão foi coberto com as bandeiras da Bahia e de São Paulo. 

Gal Costa morreu na manhã de quarta-feira (9), aos 77 anos, em sua casa, na capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, realizado em São Paulo, no fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. E o motivo da morte ainda não foi divulgado.

Segundo equipe da própria Gal Costa, a artista precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o fim de novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia foi feita em setembro, pouco depois de sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. Deste então, ela não havia voltado aos palcos, embora já tivesse na agenda datas da turnê 'As Várias Pontas de uma Estrela', com shows marcados para dezembro e janeiro.

Ícone da música brasileira

Nascida em 26 de setembro de 1945, em Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, foi uma revolução das vozes e estilo da música brasileira desde seu surgimento na cena nacional, na década de 1960.

Ainda adolescente, aproximou-se dos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem mais tarde integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco épico da década de 1970.

Ainda com pouco mais de 20 anos, Gal Costa participou do álbum "Tropicália ou Panis et Circensis", muito importante para o movimento tropicalista. Logo depois, em 1971, fez um dos espetáculos de maior repercussão da história da MPB, "Fa-Tal", que viraria também um álbum.
 
 
 
 
 
Diretora do longa metragem, Dandara Ferreira também foi ao local se despedir da artista baiana. Já o ator Júlio Andrade consolou as duas e parentes de Gal. A atriz Lúcia Veríssimo chegou no início da tarde.
Também foram ao velório Janja, esposa de Lula, presidente eleito, foi ao velório acompanhada da apresentadora Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil.
Gal Costa morreu aos 77 anos, em sua casa em São Paulo, na quarta-feira (9). A causa da morte não foi divulgada pela família. Ela havia cancelado alguns shows, depois de passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
O enterro está marcado para às 16h no Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.


 

Tags

Notícias Relacionadas