NotíciasEntretenimentoCom surtos de Covid-19 e Influenza, Carnaval de Olinda é cancelado oficialmente

Com surtos de Covid-19 e Influenza, Carnaval de Olinda é cancelado oficialmente

Prefeitura promete auxílio financeiro para quem depende da festa

| Autor: Redação

Foto: Arquimedes Santos / Prefeitura de Olinda

O tradicional Carnaval de rua de Olinda, em Pernambuco, de 2022, está oficialmente cancelado pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa. No comunicado, também foi prometido um auxílio financeiro para quem depende da festa. 

A gestão municipal afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi construída ao longo do tempo. Ele disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas (veja vídeo acima).

“Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.

A epidemia de Influenza em Pernambuco associada à pandemia de Covid-19 tem causado saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos. 

Além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano. Recife, no entanto, ainda não divulgou decisão.

Segundo Suzana Ribeiro, secretária de Saúde do município, existe uma preocupação com as novas variantes do coronavírus, como a ômicron.

“Não dá pra fazer um carnaval quando a gente fala de responsabilidade e empatia por essas mil vidas que foram perdidas”, afirmou, referindo-se aos 1.034 óbitos contabilizados na cidade.

Tags

Notícias Relacionadas