NotíciasEntretenimentoCom queima de fogos, Festival Virada Salvador celebra chegada do Ano Novo

Com queima de fogos, Festival Virada Salvador celebra chegada do Ano Novo

Claudia Leitte comandou contagem regressiva de boas-vindas a 2023

| Autor: Redação

Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Em clima de tranquilidade e animação, a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, ficou lotada na noite deste sábado (31) para celebrar a chegada do Ano Novo durante o Festival Virada Salvador. A chegada de 2023 foi comemorada com uma linda queima de fogos, que, além da Arena, foi realizada também em outros 20 pontos estratégicos da capital baiana. 

Mesmo com o grande movimento de pessoas, o trânsito no entorno do Festival não registrou congestionamentos, apenas pequenas retenções no entorno da Arena. O transporte público também funcionou de forma plena, atendendo a cerca de 45 mil pessoas ao longo deste quarto dia de evento. No palco principal, oito atrações se apresentaram. A virada, contudo, foi comandada pela cantora Claudia Leitte. O palco Brisa contou com sete atrações. 

Os atendimentos da área da Saúde continuam com índices menores do que o último Festival Virada antes da pandemia, realizado em 2019. No acumulado dos quatro dias do evento de 2022, foram registrados 535 atendimentos e procedimentos realizados nos dois módulos instalados na Arena Daniela Mercury, contra 635 neste mesmo período da última edição de 2019. Isso equivale a uma redução de 15,7%. 

Na noite da virada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 196 atendimentos, sendo a maioria deles clínicos (162 casos, o que representa 82% em relação ao total). Também foram registrados 28 atendimentos ortopédicos e 6 cirúrgicos. A pasta ainda registrou 43 procedimentos.

Com o grande volume de pessoas na Arena Daniela Mercury, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) reforçou a operação especial no entorno da festa. Devido ao grande movimento, o esquema montado pela autarquia municipal registrou pequenas retenções nas proximidades do evento, em função da grande travessia de pedestres e também após a queima de fogos. Na região, foram computados três acidentes com três feridos, sendo dois atropelos e uma colisão. 

Na quarta noite de shows, as equipes de fiscalização removeram um veículo para o pátio da autarquia por estacionamento irregular e emitiram 10 autos de infração. Das vagas de zona azul disponibilizadas, 337 foram ocupadas e 41 proprietários de veículos tiveram de ser autuados por estacionarem indevidamente nesses espaços.

Tags

Notícias Relacionadas