NotíciasEntretenimentoClaudia Leitte é acusada de plágio por fãs de cantora independente

Claudia Leitte é acusada de plágio por fãs de cantora independente

Assessoria da cantora Claúdia Leitte, se pronúnciou através de nota

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Caludia Leitte está sendo acusada pelos fãs da cantora independente Bea Duarte de plágio após o lancamento da música "Liquitiqui", canção composta por ela, Jay Perry, Kess Dieffenthaller, Michael Brun e Neel Dwalla, no The Voice, programa da TV Globo.

Os fãs de Bea Duarte causaram maior repercussão nas redes sociais e apontaram semelhanças entre a música e a faixa "Lilith", da artista. 

A assessoria de Claúdia Leitte, se pronúnciou através de nota e informou que "Liquitiqui" possui "construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio".

Com toda essa repercussão, a cantora e compositora Bea  Duarte gravou um video em que a mesma comprar as duas canções. 

"Me disseram que essa música da Claudia Leitte é remix de um outro artista que claramente conhece o Brasil, porque está fazendo um remix para a Claudia Leitte", disse Bea após mostrar as supostas semelhanças nas composições e instrumentais.

A cantora independente revelou que teria sido acusada de ter feito plágio do remix original, mas a música dela foi lançada em 31 de outubro de 2021 e a versão original de "Liquitiqui" é 3 de junho de 2022.

"Talvez a Claudia Leitte nem esteja ciente. Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato", afirmou.

Na Legenda do video gravado por Bea Duarte, ela pede aos fãs de Claúdia Leite que não a ataquem nas redes sociais, "só porque existem semelhanças" nas músicas.

"Eu nem sei como absorver essas informações ainda, só estou falando sobre porque na rede do lado virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum, eu estou confusa???", disse.

Tags

Notícias Relacionadas