Caso Eloá ganhará documentário da Netflix e já tem data de estreia
Documentário conta com fala de familiares e policiais

Foto: Reprodução Youtube
Nesta sexta-feira (17), a Netflix anunciou que o Caso Eloá" ganhará um documentário. Um dos maiores casos criminais da história do Brasil, Eloá ganhará destaque com o lançamento de "Caso Eloá - Refém ao Vivo", que tem a data de estreia prevista para o dia 12 de novembro. Vivido em 2008, o episódio marcou o país eternamente e gerou diversos debates sobre a ética no jornalismo.
O crime teve início em outubro de 2008, quando Lindemberg Alves, na época com 22 anos, sequestrou a jovem Eloá Pimentel. Feita de refém em sua própria casa, Eloá estava fazendo um trabalho da escola junto com alguns amigos do colégio, que foram liberados por Lindemberg.
Somando mais de 100 horas de negociação, o caso ficou marcado para sempre no imaginário dos brasileiros. Autoridades que acompanharam o caso e familiares da vítima, como o irmão Douglas, e a amiga Grazieli Oliveira, ganharão voz com os depoimentos.
Dirigido por Cris Ghattas, com roteiro de Tainá Muhringer e Rocky Hiraoka, o documentário vai ao ar no dia 12 de novembro de 2025.