NotíciasEntretenimentoCasa do Benin comemora 35 anos com exposição do acervo de Arlete Soares

Casa do Benin comemora 35 anos com exposição do acervo de Arlete Soares

Inauguração acontece a partir das 18h30, de forma gratuita

| Autor: Redação
Casa do Benin comemora 35 anos com exposição do acervo de Arlete Soares

Foto: Divulgação

Em celebração aos 35 anos da Casa do Benin, o espaço recebe no dia 01 de agosto, a exposição Lapso Temporal, com acervo documental da fotógrafa Arlete Soares. O projeto tem curadoria geral de Goli Guerreiro, com mais 5 artistas baianos de diversas linguagens. A inauguração acontece a partir das 18h30, de forma gratuita.

Álex Ígbò, Diego Araúja, Laís Machado, Rogério Felix e a própria Lia Krucken são nomes que compõem a equipe de curadoria da mostra. "Quando a FGM nos convidou pra montar essa Exposição, chamei a Lia Krucken para concebermos juntas o projeto, que sugeriu uma equipe curatorial que reunisse pessoas de várias áreas, para que as imagens de Arlete Soares fossem lidas de um modo transdisciplinar, transgênero, transtudo. Intuitivamente, chegamos em nomes de pessoas que nem eram nascidas na época em que o Projeto Benin/Bahia aconteceu", conta Guerreiro, ao acrescentar que a expografia é de JeisiEkê de Lundu, mulher trans, artista visual, escritora e performer e o projeto gráfico é da editora soteropolitana Duna.

Junto a Pierre Verger, Lina Bo Bardi e Roberto Pinho, Arlete Soares ajudou a construir um projeto de reiteração social proporcionados entre Bahia e Benin, na década de 1980.

Tags

Notícias Relacionadas