NotíciasEntretenimentoBienal do Livro da Bahia, saiba tudo sobre

Bienal do Livro da Bahia, saiba tudo sobre

Evento ocorrerá entre os dias 26 de abril e 01 de maio

| Autor: Bruno Silva

Foto: Divulgação

A Bienal do Livro da Bahia, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 01 de maio de 2024, no Centro de Convenções de Salvador. Contará com a participação de escritores e artistas do Brasil inteiro, com o tema “Histórias que a Bahia conta” o intuito  

O que é?

A Bienal do Livro é um evento cultural e principalmente literário que ocorre a cada dois anos e junta editoras, expositores e artistas em geral, mas principalmente ilustradores e autores do Brasil e do mundo. O grande foco desse evento são os livros, nele artistas podem contar suas histórias e compartilhar experiências.

Nomes confirmados

Mais de 200 marcas expositoras estão confirmadas na Bienal que também contará com mais de 100 autores, personalidades e artistas, entre eles alguns nomes são a cantora Daniela Mercury, a atriz Bruna Lombardi, o escritor e produtor Abdi Nazemian e a jornalista e apresentadora Rita Batista, entre muitos outros artistas que irão produzir mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos.

Quem também estará na bienal são as autoras ícones da literatura teen, Paula Pimenta e Thalita Rebouças, ambas estiveram na edição de 2022 e fizeram muito sucesso e participarão de um debate que acontecerá no dia 27 de abril, na Arena Jovem.

Primeiro dia

O evento será aberto pelo espetáculo “Janelas Encantadas: Histórias Que a Bahia Conta”, com histórias e cantigas da Companhia Teatro Griô, espetáculo este que é especialmente feito para o público infantil. E o primeiro dia encerará com a sessão de “A gente se encontra em Salvador”, que será uma troca de experiências entre escritores e influencers.

O evento será gratuito e aberto para todos os públicos e é apresentado pelo Governo do Estado da Bahia em uma parceria com a Prefeitura de Salvador.

 

Tags

Notícias Relacionadas