NotíciasEntretenimento‘Barbie’ é a 2° maior estreia da história no Brasil com 1,2 milhão de pessoas

‘Barbie’ é a 2° maior estreia da história no Brasil com 1,2 milhão de pessoas

Filme de Greta Gerwig registrou um público de quase 1,2 milhão na estreia, ficando atrás apenas de 'Vingadores: Ultimato'

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action de “Barbie” estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”.

Cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões, chegando perto dos R$ 23 milhões, e os números serão astronômicos quando o fim de semana finalizar.

“A estreia de ‘Barbie’ chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força!”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.

“Quanto mais filmes de qualidade, como ‘Barbie’, e também ‘Oppenheimer’, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, completou o profissional.

As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019.


“Quanto mais filmes de qualidade, como ‘Barbie’, e também ‘Oppenheimer’, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, completou o profissional.

As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019.

“Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Marcos Barros.

As informações são do Portal Ofuxico.

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