NotíciasEntretenimentoBaiana Xênia França vence categoria no Grammy Latino 2023

Baiana Xênia França vence categoria no Grammy Latino 2023

Artista venceu a categoria de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", com “Em Nome da Estrela”, lançado em 2022

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Xênia França, natural da cidade de Candeias, levou para casa o Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", com “Em Nome da Estrela”. O sucesso foi lançado em 2022 e é o segundo da carreira da artista candeense. 

No início do discurso, Xênia agradeceu aos seus orixás, à família e dedicou o prêmio para as pessoas que apoiaram seu trabalho.

“Obrigada à Academia, obrigada a todos. Gostaria de começar agradecendo aos meus orixás Exu, Oxum, Laroyê, Orayeyê, à minha família, aos meus pais. Gostaria de dedicar este prêmio a toda a música brasileira e a todos os que acreditam nela. Gostaria de dedicar aos meus produtores. Como eu queria isso! Obrigada, obrigada, obrigada. Eu vim em nome da estrela”, agradeceu Xênia durante seu discurso.

Outros artistas baianos também foram indicados ao Grammy Latino 2023. A feirense Rachel Reis foi a única baiana indicada à categoria "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", com o álbum de estreia "Meu Esquema", lançado em 2022. Rachel não venceu a premiação, mas fez um agradecimento especial a todos que torceram por ela.

"Não rolou trazer o 'grammyzinho' para casa, mas tive o prazer de entregar o de Gaby Amarantos para ela. Participar desse momento tão especial para uma mulher que eu sou fã me encheu de alegria! Obrigada todo mundo que torceu por mim. Amo vocês!", escreveu.

Já Carlinhos Brown e a banda Àttøøxxá concorreram juntos na categoria "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa", com a canção "Da Favela Pro Asfalto", mas não levaram o prêmio.

Tags

Notícias Relacionadas