Apresentadora do 'É de Casa' tem atitude racista com convidada e vídeo viraliza
Talitha Morete pediu para a convidada, uma mulher negra e cozinheira, "fazer as honras da casa e servir o auditório". Mas o outro apresentador, Manoel, reagiu imediatamente e tentou corrigir o equívoco

Foto: Reprodução
A apresentadora Talitha Moret tem viralizado na internet de maneira negativa por causa da forma como tratou uma convidada no programa 'É de Casa', da Rede Globo, no último sábado (14). Talitha foi acusada de racismo, após ter mandado a única convidada negra servir os outros convidados e apresentadores presentes no quadro.
"Cilene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo, Cilene", orientou Talitha.
Cilene, que era convidada, estava lá para ensinar a fazer sua receita de cocada ao vivo, e já no final do programa, Talitha tomou tal atitude.
Em seguida, após a fala da apresentadora, Manoel Soares, também apresentador do programa, logo tomou parte da situação e não deixou que Cilene, única mulher negra presente no momento, servisse a todos.
"Vamos fazer o seguinte: eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar pra quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém", disse Manoel.
A atitude de Manoel foi aplaudida por muitos na web, e alguns internautas responderam à situação.
"Sensibilidade de quem vive o racismo do dia-a-dia. Precisou que Manoel tirasse a Cilene da condição de ter de servir as cocadas que ela fez no programa ao vivo. E ainda fez a reverência que ela, CONVIDADA, merecia receber", disse uma internauta.
Até o momento, a apresentadora e nem a Rede Globo não se posicionaram sobre o assunto.