Após vitória no Globo de Ouro, elenco de 'O Agente Secreto' aparece sambando em comemoração
Wagner Moura e o filme venceram o Globo de Ouro nas categorias que disputavam

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Em suas redes sociais, o diretor do filme 'O Agente Secreto', Kleber Mendonça Filho, mostrou como foi a comemoração do ator Wagner Moura e de outros integrantes da equipe após a premiação. Ao som de "Não deixe o samba morrer", Wagner esbanjou muito samba no pé, ao lado de sua estatueta do Globo de Ouro.
Wagner se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a estatueta na categoria 'Melhor ator em filme de drama" e o segundo no geral após a vitória de Fernanda Torres em 2025. No discurso, ele agradeceu especialmente ao diretor Kleber Mendonça Filho e falou sobre a mensagem do longa.
Além de Wagner, "O Agente Secreto" também conquistou sua própria estatueta. Mais cedo, o filme brasileiro levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa. Essa foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil ganhou nesta categoria, depois de "Central do Brasil", e a primeira da história que o país vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.
Apresentadora da categoria, a atriz Minnie Driver fez o anúncio com uma palavra em português. Ela disse "Parabéns", antes de falar o nome do filme em inglês.
Ao receber o prêmio, o diretor Kleber Mendonça Filho mandou um "alô, Brasil", agradeceu o elenco e elogiou Wagner Moura, dizendo que "as melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo".
"Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes", disse o cineasta.
O longa brasileiro também foi indicado ao melhor filme dramático, mas acabou perdendo para "Hamnet".
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


