Após pedido de prisão, influenciador Ramhon Dias diz ser alvo de perseguição
Ele é investigado por lavagem ou ocultação de bens e jogos de azar

Foto: Reprodução/Instagram/@ramhondia
O influenciador e rifeiro Ramhon Dias usou seu perfil no Instagram para se defender das acusações por envolvimento em lavagem ou ocultações de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa. Ele e outras duas pessoas apontados como gestores do suposto esquema tiveram prisões temporárias decretadas pelo prazo de cinco dias.
“De logo, todas as inverdades a mim dirigidas, [sic] não passam de uma indiscutível perseguição e que jamais fui notificado para ser ouvido, não me sendo oportunizado o Direito Constitucional de Defesa”, diz o influencer por meio de nota.
Segundo despacho assinado pela juíza Eduarda de Lima Vidal, “os delitos foram cometidos através de uma associação criminosa com estrutura bem organizada, onde cada um dos representados exercia papel importante, e realizava vultosas movimentações financeiras”.
De acordo com o que consta nos autos, uma mulher que integrava o suposto esquema seria a responsável pelo departamento financeiro do esquema e por ocultar os valores conseguidos com as rifas. Já o terceiro acusado seria responsável pela divulgação das apostas, realização e resultados delas.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo influencer:
“Eu, Ramhon Dias de Jesus Vaz, venho através da presente nota, informar que TODAS AS INJUSTAS ACUSAÇÕES CONTRA A MINHA PESSOA, que estão sendo véiculadas nas mídias digitais, não passam de informações inverídicas e que são flagrantemente sensacionalistas.
“De logo, TODAS AS INVERDADES a mim dirigidas, não passam de uma indiscutível perseguição e que jamais fui notificado para ser ouvido, não me sendo oportunizado o Direito Constitucional de Defesa.
“É necessário, prontamente, rechaçar que toda a minha receita, pessoa física e jurídica, advém de origem totalmente lícita, não havendo qualquer embaraço ou desvio de finalidade.
Informo também, que meus advogados estão imbuídos em provar a minha inocência, estando totalmente convicto que todos os fatos em questão serão esclarecidos e que TODOS SABERÃO DA MINHA ILIBIDA CONDUTA.
Reafirmo o meu compromisso com meus amigos e seguidores e destaco que jamais irei recuar diante de injustiças contra a minha pessoa.
Salvador- BA, 03 de julho de 2023.”