Após especulações da web sobre Milena ser autista, equipe da sister solta nota de repúdio: "Psicofóbicos"
Equipe de Milena nega diagnóstico e afirma que flas foram para diminuir a participante

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A equipe de Milena, participante desta edição de 2026 do BBB, se manifestou nas redes sociais após comentários e especulações envolvendo um suposto diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A nota veio após um momento de tensão ocorrido entre a sister e Chaiany, que aconteceu durante a Prova do Líder na noite de quinta-feira (29), que acabou resultando na desclassificação de um grupo na disputa.
MILENA SURTANDO E CHAI CHORANDO NAO TEM COMO NAO AMAR O BBB SERIO pic.twitter.com/c3fTALGdkk
— V??? | J??. JC ?? (@twittasafick) January 30, 2026
Segundo o comunicado, desde o início do programa, o perfil da participante tem recebido mensagens sugerindo que 'Tia Milena' estaria no espectro autista. A equipe negou a informação de forma direta e afirmou que não existe qualquer diagnóstico, mesmo que ela apresente alguns traços.
“Desde o começo do programa, estamos recebendo mensagens e comentários acerca de um possível diagnóstico para a Milena, com as pessoas sugerindo que ela se enquadra no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Não haveria nenhum problema em virmos aqui confirmar essa informação, mas esse diagnóstico não existe”, diz um trecho da nota.
O posicionamento também ressaltou que comportamentos observados dentro do reality não podem ser usados como base para avaliações clínicas. “Ela está em confinamento, sob pressão, convivendo com pessoas diferentes. Uma avaliação diagnóstica precisa só ocorre com equipe multiprofissional adequada, formada por profissionais de saúde especializados e em condições seguras”, destacou o texto.
Além de esclarecer toda a situação envolvendo Milena, a equipe repudia quem utiliza dessa suposição para ofender e diminuir os jogos e conquistas da sister dentro da casa, reforçando a gravidade desse tipo de prática. "Repudiamos comentários psicofóbicos que ultrapassam a esfera do Big Brother Brasil e atingem pessoas com autismo e seus familiares. Psicofobia é crime", concluiu o comunicado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


