NotíciasEntretenimentoApós dizer que iria à 'praia de Teresina', influencer vira meme

Após dizer que iria à 'praia de Teresina', influencer vira meme

Teresina é a única capital do Nordeste que não tem praia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Pamela Drudi, de São Paulo, virou meme nas redes sociais após cometer um pequeno deslize relacionado ao estado do Piauí. 

Enquanto fazia uma visita a Teresina, na semana passada, ela comentou em seus stories da sua conta no Instagram que havia levado várias peças de biquínis para ir à praia. 

O comentário da influencer viralizou na web, já que Teresina não tem praia. Pamela não foi a única a cometer essa gafe, recentemente a ex-BBB Marcela McGowan visitou o estado acompanhada da sua irmã, Mariane McGowan, que também levou várias peças para ir à praia.

Logo após virar meme, uma imagem da influencer começou a circular nas redes sociais, onde mostra a Pamela na "praia teresinense", conhecida como 'Jericoroa,' que é um banco de areia formado no meio do rio Parnaíba, entre Teresina e Timon, no Maranhão.

A historiadora Mariana Antão explicou sobre o processo de colonização do Piauí, que aconteceu do interior para o litoral, diferente de outros estados brasileiros. Isso ocorreu por conta de uma lei que proibia a criação de gado em áreas próximas ao litoral na época.

Pelo fato da maioria das capitais nordestinas ficarem no litoral de seus estados, muitas pessoas acabam se confundindo, mas Teresina é a exceção.

Tags

Notícias Relacionadas