Anunciada no Central da Copa, Jojo Todynho repudia ataques recebidos na web
Jojo tem convivido com constantes ataques racistas e gordofóbicos nas redes sociais, após ser anunciada como comentarista no programa sobre o Mundial do Catar

Foto: Reprodução/Instagram
Jojo Todynho será uma das apresentadoras do programa Central da Copa, da TV Globo, ao lado de Alex Escobar, do ex-jogador Fred e do humorista Marcelo Adnet, para abordar os principais acontecimentos do Mundial de forma descontraída.
"Eu falo a linguagem do povo, então, eu vou trazer essa coisa da rua, a dúvida das pessoas para o programa", disse a cantora à Folha de S. Paulo.
Entretanto, desde que sua participação no programa foi anunciada, Jojo tem convivido com constantes ataques racistas e gordofóbicos nas redes sociais.
"Você não gostar de mim, isso é um direito seu. Agora, se eu não te faltei com o respeito, por que você vai tecer palavras preconceituosas contra mim? Só porque eu sou figura pública, eu tenho que ser fantoche dos outros?", indaga.
"Não existe isso, gente. Eu tenho problema como todo o mundo. Eu pago boleto, sinto dor como todo o mundo. A minha vida não é diferente da de ninguém. A diferença é que eu estou na mídia", completa.
Depois de ter ficado famosa, Jojo afirma que as ofensas preconceituosas pioraram: "Antes eu era anônima, e não passava por essas coisas, mas eu passo de cabeça erguida, porque isso diz mais sobre quem faz do que sobre mim".
Segundo a artista, se tornar uma pessoa pública não mudou seus valores e princípios sobre a vida: "Eu hoje sou uma mulher milionária, mas eu vim da favela e o dinheiro não mudou meu discurso. Eu continuo sendo quem eu sou. Eu sou a mulher que amanhã pode estar em Paris, ao lado do Jean Paul Gaultier [ela é contratada pela grife do estilista francês], e eu sou a mulher que vou estar em Bangu, tomando uma cerveja com meus amigos", desabafa
Com 24 milhões de seguidores no Instagram, a cantora diz ter consciência do seu poder de influenciar as pessoas. Por isso, decidiu não declarar o seu voto para presidente nas eleições deste ano: "As pessoas pedem muito que eu faça um posicionamento político. Eu não faço, porque eu não sei sobre o assunto. Sei o básico. Eu tenho 24 milhões de seguidores. Não posso influenciar as pessoas com achismos meus".
Além do Central da Copa, já está confirmada uma nova temporada em 2023 do 'Jojo Nove e Meia', talk show que a artista comanda no Multishow.