NotíciasEntretenimentoAnitta agradece aos Orixás por melhora do pai e sofre intolerância religiosa

Anitta agradece aos Orixás por melhora do pai e sofre intolerância religiosa

Além dos comentários intolerantes, ela ainda foi acusada de ter sido o motivo pelo qual o cantor sertanejo Zé Neto fraturou três arcos costais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Anitta celebrou, através de suas redes sociais, a recuperação positiva de seu pai, Mauro Machado, após ele ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um câncer no pulmão, nesta terça-feira (7). No texto publicado pela artista em seu perfil pessoal do Instagram, ela agradeceu simultaneamente à Deus e aos Orixás, por como seu pai reagiu bem ao tratamento e vem gradativamente melhorando. Entretanto, alguns internautas perderam o foco da postagem e começaram a atacar Anitta por ela ser adepta do candomblé.

“Um milagre aconteceu tão rápido quanto as notícias negativas chegaram, graças a Deus, aos Orixás e todas as suas orações e boas energias, o câncer foi totalmente removido”, escreveu a cantora. Por conta deste trecho, recebeu diversas reações negativas, como: “Não tem como servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo!!!” e “Luz e treva não se misturam! Agradeça, mas somente a Deus que lhe deu oportunidade de viver”.

Alguns internautas, inclusive, ao ficarem cientes sobre a proximidade de Anitta com a religião de matriz africana, postaram “piadas” intolerantes, nas quais culpavam a cantora e o seu pai de santo pelas três fraturas nos arcos costais do cantor Zé Neto, motivo pelo qual todos os shows do artista, até o dia 16 de junho, foram cancelados. 

Nas últimas semanas, o cantor havia chamado atenção da mídia e do público por criticar diversas vezes Anitta, por ela ter tatuado a palavra “love”, amor em inglês, no ânus. As ofensas direcionadas à cantora desencadearam uma série de acontecimentos, que, por fim, culminaram na investigação de artistas do meio sertanejo, que recebiam cachês milionários de diversas prefeituras brasileiras.

Vale lembrar que comentários como os citados anteriormente, que discriminam práticas e crenças religiosas de terceiros, são caracterizados como intolerância religiosa. No Brasil, injúrias desse gênero são consideradas criminosas, com pena de 1 mês a 1 ano de prisão.

 

Leia mais sobre:

Anitta fala sobre origem de tatuagem, Lei Rouanet e desvio de verba

Pivô de 'crise do sertanejo', Zé Neto aparece em live de Gusttavo Lima

 

 

Tags

Notícias Relacionadas