NotíciasEconomiaJerônimo critica manifestações bolsonaristas e reforça defesa da economia baiana diante do tarifaço

Jerônimo critica manifestações bolsonaristas e reforça defesa da economia baiana diante do tarifaço

Governador diz que atos não são patrióticos e reafirma compromisso com proteção de empregos

| Autor: Redação Varela Net
Jerônimo critica manifestações bolsonaristas e reforça defesa da economia baiana diante do tarifaço

Foto: Ascom - GOV-BA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta segunda-feira (4) contra as manifestações promovidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Salvador e em outras cidades brasileiras no último fim de semana. Para o petista, os protestos não representam patriotismo e colocam em risco a economia do país e os trabalhadores.

“Eu fiquei muito triste quando vi ontem umas imagens, umas cenas de pessoas ajoelhadas, rezando, pedindo a Deus para que o tarifaço recaísse sobre o Brasil. Isso não é comportamento patriota, isso não é comportamento de nenhum brasileiro”, afirmou o governador.

Jerônimo se referiu ao "tarifaço" de 50% imposto por Donald Trump, nos Estados Unidos, sobre produtos brasileiros como o aço, o que pode impactar diretamente a economia baiana. Segundo ele, o foco neste momento deve ser na preservação de empregos e no amparo ao setor produtivo.

“Que fique muito claro agora para os segmentos do setor produtivo que eu não quero que nenhum segmento possa ver a atitude nossa como atitude político-partidária. O que está em jogo agora é a situação econômica do Estado”, declarou.

O governador afirmou que está em diálogo com representantes de diversos setores para minimizar os efeitos das tarifas e garantir segurança aos investimentos na Bahia.

“Eu estou numa missão de governador, tentando dialogar com cada segmento para garantir uma proteção aos investidores, aos empresários, daqueles que são, digamos assim, geradores de emprego, de renda, de impostos”.

As declarações reforçam a postura do governo baiano de isolar o debate político-partidário nas questões econômicas e priorizar ações práticas diante de possíveis impactos do cenário internacional na economia local.

Tags

Notícias Relacionadas