Ex-presidente do BC, Campos Neto é anunciado como novo vice-presidente do Nubank
Economista assumirá o cargo em julho e atuará na expansão global da fintech

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central |Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi oficialmente convidado para ocupar uma posição estratégica no Nubank, conforme anunciado pela própria empresa nesta terça-feira (6). A partir de 1º de julho, Campos Neto será vice-chairman (vice-presidente) da instituição e diretor global de Políticas Públicas, além de integrar o Conselho de Administração como membro não independente.
O executivo, que atualmente cumpre o período de quarentena de seis meses exigido após deixar um cargo público de alto escalão, passará a desempenhar um papel central na expansão internacional da fintech e no fortalecimento da relação com reguladores financeiros ao redor do mundo.
Segundo nota do Nubank, Campos Neto também representará a empresa em fóruns e conselhos internacionais. A chegada dele é vista como um reforço estratégico à presença global da plataforma de serviços financeiros, especialmente na América Latina.
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance. Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, declarou David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Durante sua gestão no Banco Central, Campos Neto foi um dos grandes incentivadores da modernização do sistema financeiro brasileiro, liderando iniciativas como o PIX e o Open Finance, que transformaram a forma como os brasileiros lidam com o dinheiro digitalmente.