Dólar fecha em R$ 5,40 e bolsa recua 0,39% com atenção à ata do Fed
Suspensão das tarifas estadunidenses sobre produtos brasileiros também afetou o valor da moeda

Notas de dólar |Foto: Reprodução/Freepik
O dólar comercial terminou o pregão desta sexta-feira (21) cotado a R$ 5,4010, com alta de 1,18%., já principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, fechou em 154.770 pontos, com recuo de 0,39%. O movimento no câmbio e na bolsa reflete preocupação com a ata da Federal Reserve (Fed), que pode antecipar sinais sobre os próximos passos da política monetária dos EUA.
O principal destaque da sessão desta sexta-feira (21) ficou com a redução das tarifas de 40% sobre produtos brasileiros por parte dos Estados Unidos. A medida beneficia carne bovina, café, açaí, cacau e diversos outros produtos. A retirada da tarifa vale para itens que chegaram aos Estados Unidos a partir de 13 de novembro.
A data coincide com a reunião entre o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, quando o tema foi discutido. Na semana passada, o governo Trump já havia reduzido as tarifas de importação de cerca de 200 produtos alimentícios, para vários países. No caso do Brasil, a alíquota havia caído de 50% para 40%.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


