NotíciasEconomiaBanco Central registra novo recorde do PIX no Brasil

Banco Central registra novo recorde do PIX no Brasil

Na última quarta (6) foram 152,7 milhões de transações em um único dia

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O PIX bateu um novo recorde na quarta-feira (6). De acordo com g1 e com dados do Banco Central, foram registrados 152,7 milhões de transações em um só dia. Na prática, foram R$ 76,103 bilhões movimentados.

Ainda de acordo com a autoridade monetária, o recorde anterior tinha sido no dia 4 de agosto, com 142,4 milhões de operações. "Os números reforçam a forte adesão de pessoas e empresas ao PIX, meio de pagamento lançado pelo BC em novembro de 2020", afirma o Banco Central.

O sistema de pagamentos instantâneos foi lançado em novembro de 2020. Até agosto, segundo o BC, eram 650,7 milhões de chaves cadastradas no sistema e 153,3 milhões de usuários. As informações são do iBahia

O destaque é que a modalidade tem possibilidade de crescimento. O BC previu que o PIX poderá ser usado para pagamento de pedágios, estacionamentos e até no transporte público. "O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público", diz o Banco Central.

O Banco Central também reafirmou que o PIX poderá ser usado, futuramente, para operações internacionais, viabilizando remessas, pagamentos entre empresas e pagamentos de compras de bens e de serviços no exterior.

Tags

Notícias Relacionadas