Atendimentos no Detran e SAC exigirão comprovante de vacinação
Visitas a presídios e unidades de saúde também adotarão a mesma medida

Foto: Reprodução/Seap
A visitação social a unidades prisionais, de saúde, além de serviços de atendimento público da Bahia vão passar a exigir, a partir desta quarta-feira (1º), a comprovação de vacinação contra a Covid-19. O decreto foi publicado no último dia 20 de novembro, no Diário Oficial do Estado.
Conforme a publicação, será preciso apresentar o documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo 'Conecte SUS', do Ministério da Saúde.
Atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Casa Civil do Governo do Estado, a medida vale para todas as unidades de saúde do estado.
A Bahia também vai passar a exigir, a partir do próximo dia 10, comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal. Dessa forma, somente os vacinados poderão viajar entre cidades da Bahia nos coletivos.
Todas as pessoas deverão apresentar o atestado de vacinação das duas doses, com exceção de crianças e pessoas não aptas para se vacinarem com duas aplicações. Aqueles que estão aptos a receberem a terceira dose, também deverão comprovar ter tomado a dose reforço.