Vergonha; Homem faz apologia ao nazismo no meio do campus de ondina, da UFBA
Revoltados com o ato repulsivo, estudantes o agrediram

Foto: Reprodução/ Universidade Federal Da Bahia
Na tarde desta quarta-feira (25), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi palco de uma briga protagonizadas por estudantes do campus de Ondina, contra um homem que gesticulou uma saudação nazista dentro dos limites da instituição.
Além de ter feito apologia ao nazismo - o que se configura como crime no Código Penal brasileiro - segundo o relato dos alunos, o homem também tinha uma suástica tatuada em seu corpo e agrediu verbalmente outros colegas, que assim como ele, estavam presentes no restaurante universitário (RU).
Nas redes sociais, um vídeo onde estudantes aparecem utilizando da violência física contra o acusado começou a circular, chamando a atenção de diversos internautas. Mas o que aconteceu após as agressões, de acordo com a militante Myrrha Brasil Veiga, parte do Movimento Correnteza, é que o homem tentou se justificar e disse que seu discurso se tratava somente de uma “opinião contrária”.
A aluna que aparece gritando e tentando atingir com sua mochila o homem nas gravações, foi uma das primeiras a se indignar sobre a situação. Depois que o acusado fugiu do grupo que o rodeava, ela foi acalmada e aconselhada a se dirigir até a ouvidoria, para prestar queixa contra ele.
No Twitter, estudantes mostraram seu repúdio e compartilharam mais sobre a situação.