NotíciasCidadeVereadores são agredidos por manifestantes no Centro de Cultura da Câmara de Salvador

Vereadores são agredidos por manifestantes no Centro de Cultura da Câmara de Salvador

Sessão tratava do reajuste salarial dos professores da rede municipal

| Autor: Redação / Varela Net
Vereadores são agredidos por manifestantes no Centro de Cultura da Câmara de Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nesta quinta-feira (22), a sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi invadida por manifestantes de movimentos sindicais. A sessão tratava de assuntos referentes ao Projeto de Lei nº 174/2025, que prevê o reajuste salarial dos professores da rede municipal.

A confusão se intensificou quando os manifestantes subiram no plenário, em seguida é possível ver um homem agredindo com socos alguns vereadores. O tumulto foi controlado com a chegada da Polícia Militar da Bahia, que usou spray de pimenta para conter a violência no local.

Ainda no início da mobilização, os ânimos se exaltaram, e os manifestantes foram recebidos com spray de pimenta e agressões por parte da Polícia Militar.

Os servidores tentavam entrar na Câmara para acompanhar a sessão extraordinária que apresentaria propostas para encerrar a greve dos professores, iniciada no começo de maio.

Os reajustes propostos não foram aceitos pelos sindicalistas. Os reajustes 9,25% para o Nível 1 / Referência A; 6,65% para o Nível 1 / Referência B; 6,27%, a partir do Nível 1 / Referência C; e 6,27%, para o quadro suplementar do Magistério Público. O reajuste proposto pela prefeitura para os demais cargos da estrutura da administração municipal é de 4,83%.

Tags

Notícias Relacionadas