Vereadores são agredidos por manifestantes no Centro de Cultura da Câmara de Salvador
Sessão tratava do reajuste salarial dos professores da rede municipal

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nesta quinta-feira (22), a sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi invadida por manifestantes de movimentos sindicais. A sessão tratava de assuntos referentes ao Projeto de Lei nº 174/2025, que prevê o reajuste salarial dos professores da rede municipal.
A confusão se intensificou quando os manifestantes subiram no plenário, em seguida é possível ver um homem agredindo com socos alguns vereadores. O tumulto foi controlado com a chegada da Polícia Militar da Bahia, que usou spray de pimenta para conter a violência no local.
Ainda no início da mobilização, os ânimos se exaltaram, e os manifestantes foram recebidos com spray de pimenta e agressões por parte da Polícia Militar.
Os servidores tentavam entrar na Câmara para acompanhar a sessão extraordinária que apresentaria propostas para encerrar a greve dos professores, iniciada no começo de maio.
Os reajustes propostos não foram aceitos pelos sindicalistas. Os reajustes 9,25% para o Nível 1 / Referência A; 6,65% para o Nível 1 / Referência B; 6,27%, a partir do Nível 1 / Referência C; e 6,27%, para o quadro suplementar do Magistério Público. O reajuste proposto pela prefeitura para os demais cargos da estrutura da administração municipal é de 4,83%.