NotíciasCidadeVarela Net folia: Expresso Salvador Já está funcionado

Varela Net folia: Expresso Salvador Já está funcionado

Os ônibus não fazem paradas e saem de três shoppings direto para o Circuito

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Para quem deseja curtir o Carnaval uma das opções de transporte é o Expresso Salvador, ônibus adaptados e com ar-condicionado que saem a cada 20 minutos de três Shoppings Center.

O sistema começou a funcionar nesta quinta-feira (08) e vai atuar durante todos os dias de folia das 13h à 7h do dia seguinte , com trajetos para o Circuito Dodô (Bara-Ondina) e para o Circuito Osmar (Campo Grande). Os ponto de embarqque estão em Shoppings localizados no bairro de São Cristóvão e nas Avenidas Tancredo Neves e Paralela. 

A passagem custa R$18 por trecho (ida ou volta, pode ser paga através do sistema QR Code e com o cartão físico excluisvo do Expresso Salvador. O  cartão utilizado em 2023 pode ser reativado para ser usado em 2024 e quem optar por ir de carro até o local de embarque terá estacionamneto gratuito. 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) estima aumentar em 40% o número de usuários do Expresso Salvador durante o Carnaval 2024. No ano passado, nos seis dias de festa, 120 mil pessoas utilizaram o sistema. 

O secretário da Semob, Fabrizzio Muller destaca o aumneto de utilizadores do srerviço: "Os números que vêm crescendo ano a ano em razão de uma melhor prestação de serviço e de um cuidado que a Prefeitura vem tendo em proporcionar para a população formas seguras de chegar na festa”. 
 

Tags

Notícias Relacionadas