Valéria recebe primeira unidade do CRAS Modelo em Salvador
Equipamento deve atender 5 mil famílias da região

Foto: Lucas Moura/Secom/PMS
Salvador recebeu, nesta terça-feira (5), o seu primeiro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do tipo Modelo. Cerca de 5 mil famílias referenciadas na região, que engloba Valéria, Palestina, Boca da Mata de Valéria, Nova Brasília de Valéria e Derba, serão atendidas pelo equipamento.
Com investimento de R$ 1,1 milhão, o espaço conta com 18 ambientes distribuídos em dois andares, com salas para atendimento social e psicológico, sala para atendimento de Cadastro Único, salas multiúso para a realização de cursos e oficinas, brinquedoteca, entre outros espaços.
“Esse é o primeiro CRAS Modelo de Salvador, e a partir de agora todos do município terão esse mesmo padrão, tanto de infraestrutura como de qualidade e de ampliação dos serviços oferecidos. Aqui, vamos oferecer desde o atendimento social e psicológico até o CadÚnico e cursos profissionalizantes. Investimos para termos um prédio com acessibilidade total, inclusive com elevador, Wi-Fi gratuito com fibra óptica de alta velocidade, com todas as salas climatizadas, entre outras melhorias”, disse o prefeito Bruno Reis, durante a inauguração.
“Os CRAS são a porta de entrada para todos os serviços sociais. Sejam aqueles realizados em parceria com o Governo Federal, como é o caso do Bolsa Família, sejam os benefícios eventuais e permanentes que a Prefeitura oferece. Quando as pessoas estão enfrentando algum problema social ou psicológico, quando elas necessitam de um amparo do poder público, elas procuram os CRAS”, acrescentou o gestor municipal.