Uma pessoa morre e cinco ficam feridas após desabamento de teto de 'igreja de ouro' do Centro Histórico de Salvador
Vítimas foram socorridas pelo SAMU

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador
Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", no Centro Histórico de Salvador, desabar na tarde desta quarta-feira (5). O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) confirmou o número de vítimas.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver os estragos causados pelo desabamento. O foi coberto por destroços. Equipes dos bombeiros chegaram ao local para identificar possíveis pessoas presas. Policiais militares isolaram a área.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para prestar socorro aos sobreviventes da tragédia. As vítimas ainda não foram identificadas.
Por meio de nota, A Codesal informo que o local já foi interditado e que acompanha a ocorrência. "Equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha ocorrência que resultou em desabamento do teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico."
Confira a nota completa
"Equipe da Defesa Civil de salvador (Codesal) que acompanha ocorrência que resultou em desabamento do teto da Igreja de São Francisco, no centro histórico, na tarde desta quarta-feira (05/02) interditou o local até sanar o risco. Encontram-se no local guarnição do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil, representantes da prefeitura-bairro do centro histórico. Preliminarmente há o registro de uma vítima."