Trânsito travado no bairro da Saúde afasta motoristas de aplicativo em Salvador
Ocupação da via pública por mesas e cadeiras, somada ao intenso fluxo de pedestres, tem dificultado a passagem de veículos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A dificuldade de circulação de veículos no bairro da Saúde, no Centro Histórico de Salvador, tem provocado insatisfação entre motoristas de aplicativo, que passaram a evitar corridas com origem ou destino na região, especialmente nos fins de semana.
A situação ganhou repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais mostrando engarrafamentos prolongados e a presença de mesas, cadeiras e grande número de pessoas ocupando parte das vias. Em um dos registros, um motorista relata que permaneceu mais de 40 minutos sem conseguir sair do bairro, enquanto transportava uma passageira.
Visivelmente irritado, o condutor faz um alerta a outros profissionais e critica as mudanças no perfil da localidade. “Nunca mais faça viagem ou traga ninguém no bairro da Saúde. Isso aqui virou uma zona. Outrora um bairro tranquilo, agora as ruas são tomadas por botecos, cadeiras e o trânsito fica assim”, afirmou.
No mesmo vídeo, ele cobra uma atuação imediata do poder público diante da falta de fiscalização e organização do tráfego. “Eu estou a 43 minutos com a passageira no carro tentando sair. Não tem Transalvador, não tem ordenamento, aí fica parado”, disse.
Segundo os relatos e as imagens que circulam na internet, o principal ponto de retenção é a Rua Góes Calmon, onde a concentração de bares e botecos atrai grande público. A ocupação da via pública por mesas e cadeiras, somada ao intenso fluxo de pedestres, tem dificultado a passagem de veículos e ampliado os transtornos no trânsito da região.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


