Terreno que abrigava colégio Odorico Tavares tem leilão suspenso
Suspensão ocorreu horas depois da publicação do edital

Foto: Reprodução / Redes sociais
O leilão do terreno do antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, foi cancelado pelo Governo da Bahia. O pregão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), mas, horas depois, a gestão divulgou uma nota tornando a publicação sem efeito, alegando a necessidade de realizar ajustes técnicos no edital.
Fundado em 1994, o Colégio Odorico Tavares tinha capacidade para mais de três mil alunos. O fechamento da unidade, ocorrido no início de 2020, foi marcado por protestos de estudantes.
O governo previa que as propostas poderiam ser feitas a partir de 4 de setembro deste ano. Os interessados em adquirir o terreno poderiam visitar o local entre os dias 31 de julho e 3 de setembro.
A venda do colégio foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) após votação em janeiro de 2020. Na ocasião, o Governo do Estado informou que o dinheiro arrecadado com a venda seria destinado à construção e reforma de outras escolas. À época, a estimativa era de que o terreno poderia render cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos.