NotíciasCidadeTaxista executado em drive-thru na Graça já foi preso por tráfico de drogas

Taxista executado em drive-thru na Graça já foi preso por tráfico de drogas

Polícia segue em busca de suspeitos por morte do motorista Raphael Teixeira de Oliveira, de 32 anos, na última terça-feira (13)

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Reprodução

Executado a tiros na última terça-feira (13), o taxista Raphael Teixeira de Oliveira, de 32 anos, já foi preso por tráfico de drogas. A informação foi confirmada ao Varela Net pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15). A vítima foi alvejada dentro do carro enquanto estava no drive-thru do McDonald's, no Largo da Vitória, na Graça.

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) estão realizando buscas desde o ocorrido para localizar e prender os autores. Imagens de câmeras de segurança também já foram analisadas. 

Inclusive, nesta quarta (14), enquanto realizavam rondas na região da Gamboa, a fim de encontrar os suspeitos, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos, que conseguiu fugir.

Os bandidos conseguiram fugir, deixando para trás porções de crack, cocaína e maconha, além de uma metralhadora, munições e uma balança. O material encontrado foi apreendido pela polícia, que não deu maiores detalhes sobre a ação. Não foi confirmado se os suspeitos de dispararem contra os policiais estão envolvidos na morte de taxistas. 

"Emboscada"

A Polícia Civil não informou detalhes sobre a motivação da morte de Raphael Teixeira, nem qual linha de investigação está seguindo, contudo, segundo o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) da Bahia, Denis Paim, o motorista foi vítima de uma emboscada. “O taxista saiu para comprar o lanche, quando chegou na lanchonete foi surpreendido com vários tiros. Nós estamos falando de execução e até agora não sabemos o motivo, mas o que estamos falando é de mais uma vida morta em via pública”, declarou Paim.

Em outro trecho, o presidente da AGT relatou que constantemente os taxistas têm sido alvos dos criminosos.  “Se trata de um profissional que perdeu a vida e que deixa a categoria cada vez mais temerosa. Nós temos a certeza de uma coisa, a certeza da impunidade dos meliantes, pois não tem dia, não tem hora”.

No momento do ataque, Raphael estava com dois passageiros no carro, em um drive thru do McDonald's, no Largo da Vitória. Um dos passageiros também foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não teve o estado de saúde divulgado. 

O corpo do taxista Raphael Teixeira de Oliveira, de 32 anos, morto a tiros no bairro da Graça, em Salvador, na noite da terça-feira (13), foi sepultado na tarde da última quarta-feira (14). O sepultamento aconteceu no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.

Leia mais: 

Policiais são recebidos a tiros em busca de assassinos de taxista

Taxista morto a tiros no bairro da Graça é enterrado em Salvador

Taxista é morto e passageiro é baleado dentro de táxi em Salvador

Presidente da AGT suspeita que taxista morto foi “vítima de emboscada”

Tags

Notícias Relacionadas