Suspeito de matar pedagoga a facadas no Acupe de Brotas é preso pela PM
O homem, identificado como 'Pajé', confessou que o crime foi motivado por ciúmes

Foto: Reprodução
A Polícia Militar (PM-BA) efetuou na tarde desta sexta-feira (23) a prisão do principal suspeito de matar com golpes de faca a pedagoga Nazaré Barros Lagos, no bairro do Acupe de Brotas, no último domingo (18).
O homem foi encaminhado até a Delegacia de Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP), e quando chegou ao local, falou brevemente com os repórteres afirmando que ele era realmente apaixonado por ela. Quando questionado se tinha a esfaqueado por ciúmes, ele também confirmou a informação.
O suposto assassino, que foi identificado como ‘Pajé’, 70 anos, era porteiro do prédio em que a vítima morava, e de acordo com as informações divulgadas pela polícia a motivação do crime foi por ciúmes - após seu sobrinho tentar se aproximar de Nazaré.
Testemunhas alegam que o homem foi visto amolando uma peixeira nas proximidades do prédio antes do assassinato ocorrer, o que levantou a suspeita dos moradores, e o que fez com que eles barrassem a entrada de ‘Pajé’ no condomínio residencial quando ele tentou, em outro momento, retonar ao apartamento em que o homicídio ocorreu.
Além disso, o suspeito foi visto, nesta quinta-feira (22), agindo com normalidade e consumindo bebidas alcoólicas em um mercado perto do prédio em que tudo aconteceu - apesar de no momento em questão, ainda ser considerado como foragido.
Leia mais sobre:
Idoso suspeito de matar pedagoga teria agredido sobrinho dias antes do crime
Suspeito de matar mulher em Acupe de Brotas trabalhava no condomínio