NotíciasCidadeSuspeito de abuso sexual, sub-oficial da Aeronáutica é preso na Paraíba

Suspeito de abuso sexual, sub-oficial da Aeronáutica é preso na Paraíba

O crime teria acontecido na Escola Municipal Cívico-Militar Maria José de Miranda Burity, contra uma menina de 11 anos

| Autor: Redação
Suspeito de abuso sexual, sub-oficial da Aeronáutica é preso na Paraíba

Foto: Divulgação/ Secretaria de Educação de Cabedelo

Um homem de 55 anos, identificado como sub-oficial da Aeronáutica, foi preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma menina de 11 anos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na Paraíba, na noite da última terça-feira (30). Ele trabalhava há um mês como monitor na Escola Municipal Cívico-Militar Maria José de Miranda Burity. 

A prefeitura de Cabedelo informou, por meio de nota, que acionou os órgãos responsáveis para apurar o caso. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Patente da Aeronáutica, responsável pelos agentes militares que trabalham na instituição, form convocados pela gestão escolar o COnsleho Tutelar. Além disso, a gestão municipal relatou que o suspeito não é um servidor da prefeitura. 

O Conselho Tutelar de Cabedelo acompanhou a mãe da criança e o suspeito até à Delegacia da Mulher, em João Pessoa.

"O relato da criança, bastante nervosa, chorando bastante, informa que por algum momento ela ficou sozinha em uma sala da escola, e esse monitor chegou até a sala e ficou elogiando e tocando no seu corpo. Ele negou as acusações, disse que em nenhum momento ficou sozinho com ela. Trouxe uma testemunha, que disse que estava o tempo todo. E agora é só aguardar a delegada tomar os procedimentos para verificar a situação", disse Kethellyn Casado, conselheira tutelar de Cabedelo.

Após a denúncia ser revelada, outros pais de alunos relataram casos parecidos à polícia. O monitor teria elogiado outra adolescente. 

O diretor da instituição informou que o sub-oficial da Aeronáutica foi exonerado e não voltará a trabalhar na escola. O caso segue investigado pela Polícia Civil. 
 

Tags

Notícias Relacionadas