Suspeita de matar próprio pai a pauladas e forjar latrocínio é presa na Bahia
Marido, investigado por participação, confessou o crime

Foto: Divulgação/SSP-BA
Uma mulher foi presa suspeita de matar o próprio pai e forjar latrocínio ara encobrir o crime, na cidade de Central, no norte da Bahia. O caso aconteceu em outubro de 2022, mas a suspeita e o marido, também investigado por participação, foram presos nesta terça-feira (28).
Identificados como Marizete Souza Lima e Paulo Santana da SIlva, o casal teria cometido o crime na casa da própria vítima. De acordo com informações da Polícia Civil, marido e mulher premeditaram a execução do idoso Lourival Felix de Lima. Ainda segundo a polícia,
após agredir a vítima com pauladas, os suspeitos o casal teriam escondido a televisão da casa no colchão de um dos quartos e levado o celular e dinheiro, indo em seguida para o povoado de Vereda. Na manhã seguinte, Marizete e Paulo retornaram ao local e, simulando crime de latrocínio, informaram a conhecidos que encontraram o corpo.
A Polícia Civil informou que Paulo Silva confessou o crime e explicou que a esposa havia feito um empréstimo e dois cartões de crédito no nome do pai, e que o medo de que o idoso descobrisse motivou a ação. Já a filha da vítima, permaneceu em silêncio durante o depoimento.