SSP inicia investigação de ataques hackers a sites do governo da Bahia
Criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao governo da Bahia

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Após o ataque hacker ocorrido no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o órgão afirmou já ter iniciado, por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do Estado ocorrido nesta quinta-feira (20).
Os criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao governo da Bahia.
De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Também não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos.
Por meio de nota, o governo do Estado informou que "técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema com a maior brevidade possível".
Os sites atacados foram temporariamente desativados e serão reativados ao longo do dia.