NotíciasCidadeSMS e Marinha realizam inspeções para combate ao Aedes em Vilas Navais

SMS e Marinha realizam inspeções para combate ao Aedes em Vilas Navais

Ações serão realizadas neste sábado (23)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador e a Marinha do Brasil estarão em ação prática de combate ao Aedes aegypti neste sábado (23). A partir das 7h, equipes compostas por agentes de saúde e marinheiros, previamente capacitados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), conduzirão atividades de inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya nas Vilas Navais do Morro do Gavazza (VNMG) e da Barragem (VNB), localizadas nas regiões da Barra e Subúrbio, respectivamente.

Além da colaboração da força militar, a SMS promoverá mais um Dia D da mobilização Salvador contra a Dengue neste sábado (23), com início às 08h, para combater e prevenir a presença do Aedes nos 12 distritos sanitários da capital baiana. Nos diversos bairros, os agentes realizarão atividades de controle vetorial, incluindo fiscalização e tratamento de depósitos onde os mosquitos possam se reproduzir, borrifação com inseticidas em bueiros e outras áreas sensíveis, além da aplicação de carro fumacê, entre outras medidas.

Barris, Uruguai, Fazenda Grande do Retiro, Marechal Rondon, Liberdade, Santa Cruz, Imbuí, Bairro da Paz, Pernambués, Cajazeiras e Tubarão estão entre as localidades que terão programação especial neste Dia D.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, reforça o apelo para a participação ativa da população no Salvador Contra a Dengue.

"Aos sábados, é comum que muitas pessoas estejam em casa, por isso é crucial colaborar com nossos agentes. A vigilância dentro das residências é fundamental, já que mais de 75% dos focos estão dentro dos domicílios. O trabalho conjunto da SMS e do CCZ está concentrado na mobilização Salvador Contra a Dengue, intensificando esforços na prevenção, correção e realização de atividades educativas diárias para conscientizar sobre o controle das zoonoses. Contamos com a colaboração de todos em mais um dia de intensificação de nossos esforços", afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas