Síndica adverte jovem por usar maiô de Carnaval em prédio
Caso aconteceu em condomínio da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais

Foto: Reprodução
A artista Bruna Martins Nery, de 27 anos, foi advertida com uma mensagem por WhatsApp no dia 26 de fevereiro (sábado de Carnaval). A síndica do condomínio de Bruna enviou uma imagem de câmera de segurança, em que a jovem aparecia com um maiô no elevador do prédio onde mora em Uberlândia (MG), e mensagens que diziam que a mulher precisava conversar com a artista urgentemente.
A síndica fez uma reclamação sobre a roupa que Bruna usava durante a volta de uma festa de Carnaval com uma amiga. Na ocasião, a jovem usava uma fantasia de coelho, com um maiô e uma meia arrastão. "Ela disse que o prédio era de família e que tinha regras e costumes rígidos. Seria muito constrangedor, segundo ela, uma família me ver com a roupa que eu estava", informou.
"Me incomodou muito esse julgamento moral", disse a jovem. "Me senti invadida com a mensagem dela e extremamente triste, constrangida, suja. Foi como se fosse uma pessoa que estava ali para o mal. Simplesmente estava curtindo a minha festa."
A artista também informou que conhecia nenhuma regra do condomínio sobre esse assunto. "Já transitei com aqueles trajes algumas vezes no condomínio que eu morava anteriormente e nunca me disseram nada. Então andei por esse tranquilamente, como quem não quer nada, porque eu não queria nada mesmo, só queria ir para a casa", desabafou.