Varela Net

Varela Net

Cidade

Servidores de Salvador serão capacitados para atendimento em primeiros socorros

Trabalhadores municipais serão treinados dentro do projeto Viva Coração

Servidores de Salvador serão capacitados para atendimento em primeiros socorros

Foto: Ascom / SMS | Por Redação no dia 30 de dezembro de 2021 às 06:45

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com o Escritório de Governança Social, vai promover uma série de treinamentos para os servidores municipais, dentro do projeto Viva Coração. A iniciativa pretende garantir um primeiro socorro eficiente em casos de vítimas de paradas cardíacas ou arritmia severa nas repartições públicas municipais que realizam atendimento à população da capital.

A capacitação terá início no próximo mês de janeiro e os servidores da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza (Sempre) serão os primeiros a passarem pela atualização. Coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192, o programa visa treinar os colaboradores desses espaços para o manuseio do desfibrilador externo automático (DEA), aparelho utilizado para reanimação cardíaca.

Durante o treinamento é apresentado um conjunto de ações que devem ser realizadas, com o objetivo de manter as funções vitais da vítima, em especial para sustentar a oxigenação e perfusão de órgãos vitais. Atualmente, cerca de 160 locais já contam com o equipamento na capital baiana, entre ambulâncias do Samu, repartições públicas, estações de transbordo e postos de saúde.

Leia mais sobre


SMSSecretariaSaúdeTreinamentoPobrezaSempreSalvador

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Servidores de Salvador serão capacitados para atendimento em primeiros socorros - Varela Net