Varela Net

Varela Net

Cidade

Sempre promove roda de conversa com mulheres sobre redução do uso de drogas

Na ocasião, foi realizada também uma dinâmica de valorização e autoestima das homenageadas

Sempre promove roda de conversa com mulheres sobre redução do uso de drogas

Foto: Ascom/Sempre | Por Redação no dia 08 de março de 2022 às 09:30

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com o Programa Corra pro Abraço, desenvolveu uma roda de conversa, no turno da manhã, com as mulheres da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Casa das Pérolas, em Fazenda Coutos. Na ocasião, foi realizada também uma dinâmica de valorização e autoestima das homenageadas, com distribuição de kits de higiene disponibilizados pela Coordenadoria de Ações Sociais, Habitação e Defesa Civil (CAS).

A instituição atua há mais de 20 anos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. O uso de drogas e as estratégias de redução de danos no cuidado e acolhimento às assistidas que fazem uso do entorpecente foi o tema da atividade, que teve bastante aceitação.

Para uma das assistidas, que preferiu manter o anonimato, o trabalho realizado pela Casa das Pérolas, em parceria com a Sempre, mudou a sua vida. “Antes vivia jogada nas ruas, sem valorizar minha família. Eu não sabia mais o que era ser mulher, ter meus filhos ao meu lado, e hoje posso dizer que tenho todo o amparo. Minha vida mudou e devo isso a essa rede de apoio, que não esquece da gente em nenhum momento, de forma a nos fazer sentir queridas”, frisou.

“Acolher cada vez mulheres e saber que muitas delas foram curadas do uso de drogas, por exemplo, é um presente para todos no Dia da Mulher, embora saibamos que ainda há ainda muito por fazer”, ponderou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Para a diretora de Políticas Sobre Drogas (DPSD) da Sempre, Juliana Portela, o evento foi de muitos aprendizados, trocas e alegrias entre mães e filhos da UAI. “Esse Dia da Mulher marca a luta de mulheres guerreiras como essas, que estão reconstruindo suas vidas, apesar de toda a diversidade de suas histórias”, pontuou.

Leia mais sobre


Unidade de Acolhimento InstitucionalSempreCombate à PobrezaEsporteSalvadorDia Internacional da Mulher

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Sempre promove roda de conversa com mulheres sobre redução do uso de drogas - Varela Net